Vasco da Gama vai jogar a final e pode ser campeão em cima do Flamengo
Uma rivalidade que transcende as categorias e modalidades de qualquer esporte, o Clássico dos Milhões terá um novo capítulo, mas dessa vez no sub-20. Isso porque, depois de vencer o Botafogo por 2×1 na manhã deste domingo, no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, o Vasco se classificou à final da Copa Rio sub-20. Lukas Zuccarello e Alexandre anotaram os gols cruzmaltinos.
Em entrevista ao ge, o capitão Lucas Eduardo afirmou ter sido um “jogo difícil, definido nos detalhes”. Na partida de ida, as equipes empataram em 1×1. Na volta, a escalação do Cruz-Maltino contou com: Phillipe Gabriel, Breno (Victão), Lyncon, Luiz Gustavo e Leandrinho; Lucas Eduardo, Lukas Zuccarello (Igor Toledo) e Estrella; Léo Jacó (Alexandre), João Vítor (Avellar) e Bruno Lopes (Kayck) (Wanyson).
Anteriormente, Vasco já havia vencido o Flamengo
Adversário do Vasco na final da Copa Rio, o time rubro-negro sofreu uma goleada do Cruz-Maltino em outra fase da competição. Na oportunidade, também no Nivaldo Pereira, o Gigante da Colina venceu o rival por 3×0, com gols de Léo Jacó, duas vezes, e Luiz Gustavo.
A vitória marcou a estreia do goleiro Phillipe Gabriel jogou sua primeira partida no sub-20 do Vasco. Além disso, o clássico ainda contou com a estreia do treinador Rafael Paiva à frente do time vascaíno. Na época, o lateral-esquerdo Leandrinho e o meia JP, que estão treinando com o time profissional, desceram para jogar a partida. O meio-campista, inclusive, jogou contra o Grêmio, pelo Brasileirão.
Vale lembrar que a Copa Rio sub-20 serve como uma preparação para o restante da temporada das equipes cariocas, que conta com Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Carioca.