Vasco mostrou que o Atlético-MG não é tudo isso e aplicou goleada histórica no time
Em ritmo de Campeonato Brasileiro, vale a pena relembrar uma das maiores goleadas da história da competição. Há quase 16 anos, em 2008, Vasco e Atlético-MG se enfrentavam pela 16ª rodada do Brasileirão. Em crise, o Gigante da Colina aplicou uma goleada de 6×1 no Galo, no placar que se tornou o maior na história do duelo.
Passando por uma crise na época, o Cruz-Maltino conseguiu subir seis posições na tabela e deixar a zona de rebaixamento. Contudo, o bom resultado não seria suficiente para evitar o primeiro descenso da equipe, que ainda jogaria a Série B e outras quatro oportunidades.
Mais detalhes sobre o jogo
Mesmo em má fase, a equipe cruzmaltina fez uma boa partida. Com Edmundo, abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo e viu o Galo empatar aos 15, com Jael, mas depois marcou cinco vezes seguidas para estabelecer a maior goleada do duelo. Pelo lado do clube mineiro, uma vitória por 5×1 em 1996.
Depois do jogo, o Atlético-MG demitiu o técnico Alexandre Gallo, comandante da equipe na época. Não que Antônio Lopes estivesse tranquilo no cargo; ainda durante a partida, Edmundo, autor de um gol e uma assistência, foi substituído e não gostou da decisão do treinador. “O treinador me tirou, como posso estar satisfeito?”, questionou.
Os outros artilheiros da noite foram Eduardo Luiz, aos 24 minutos, e Mádson, aos 34, além de Wagner Diniz e Leandro Amaral, que marcaram na segunda etapa. O primeiro balançou a rede duas vezes, aos dois e 16 minutos da segunda etapa, enquanto o segundo marcou aos cinco do mesmo período.