Vasco encheu os cofres do time depois do jogo contra o Grêmio
Neste domingo, o Vasco venceu o Grêmio por 2×1 e começou o Brasileirão com o pé direito. Além dos três pontos conquistados, o time de Ramón Díaz se saiu bem mesmo com a ausência de Dimitri Payet, que só deve retornar aos gramados no dia 05/05. Seja defendendo ou atacando, a equipe do treinador argentino conseguiu controlar o jogo por grande parte dos 90 minutos.
Além dessa boa impressão deixada dentro de campo, o Cruz-Maltino também teve uma boa notícia fora das quatro linhas. Com pouco mais de 18 mil pessoas presentes em São Januário, o Gigante da Colina lucrou aproximadamente R$ 396 mil com ingressos.
Além de renda em jogos, Vasco poderia ganhar uma quantia razoável em venda de titular da equipe
Titular no time de Ramón Díaz o último final de semana, David marcou um gol e fez uma boa partida, justificando sua presença nos 11 iniciais. As boas atuações vestindo a Cruz de Malta, inclusive, renderam uma proposta de outro time da Série A.
Trata-se do Vitória, que fez uma oferta ao Internacional, detentor dos direitos do atleta, por sua compra. A informação é de Venê Casagrande, do SBT. A proposta está avaliada em cerca de 1,5 milhão de euros (R$ 8,28 milhões na cotação atual). O atacante é cria da base do Vitória e deixou o clube no início de 2018.
Contudo, para que a negociação se concretize, o Colorado precisa convencer o Vasco, que tem contrato com David até o final da temporada. De acordo com Lucas Pedrosa, do SBT, o clube não pretende liberar o camisa 7. Após ter sua forma física e técnica recuperada, o atleta é considerado importante no elenco.