Alexandre Mattos saiu do Vasco e passou perto de assinar com o rival
Depois da demissão de Alexandre Mattos, o Vasco segue sem um diretor-executivo de futebol no clube. Contudo, o dirigente de 47 anos não ficou na mesma situação que o Cruz-Maltino e quase assinou um novo contrato recentemente. O clube, inclusive, é um rival do seu ex-time.
Recentemente anunciado no América-MG, por onde já passou anteriormente, Mattos recusou uma sondagem do Botafogo. De acordo com Jorge Nicola, o executivo entendeu que “não era hora de aceitar um desafio que pode parecer complicado”. Segundo ele, a situação entre John Textor e CBF, que pode ir à Justiça, prevaleceu na decisão, mesmo com o grande investimento disponível no Glorioso.
Depois de três semanas no mercado, Alexandre Mattos assina com o América-MG
Há três semanas, Alexandre Mattos foi demitido do Vasco por Lúcio Barbosa, CEO da SAF cruzmaltina. O executivo alegou a quebra de confiança por parte do dirigente, que enviou a um amigo imagens de uma conversa com o jornalista Lucas Pedrosa. As imagens foram publicadas e informações sobre negociações do clube foram vazadas. Na oportunidade, Mattos falou sobre Breno Lopes, Pedro Henrique e André Silva, sondados pelo Gigante.
Assim, depois de quase um mês sem clube, o dirigente de 47 anos foi anunciado pelo Coelho. Vale lembrar que sua primeira passagem pelo clube mineiro aconteceu há 19 anos, quando começou a sua carreira. Desde então, Mattos e Marcus Salum, presidente do América, possuem uma boa relação. Logo no início de sua trajetória no futebol, Alexandre foi campeão da Série C, em 2009.