Romário para o Rio de Janeiro e confirma retorno aos gramados
Na tarde desta terça-feira (16), o América confirmou a volta de Romário aos gramados. Campeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 1994, e eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 1994, o “Baixinho” está aposentado desde 2009, mas se inscreveu para jogar pelo América, time que ele também é presidente.
Romário concordou em receber um salário mínimo pago pelo América, que ele vai devolver como doação. Ele assumiu a presidência do seu clube de coração no começo de 2024. Aos 58 anos, o atacante está inscrito no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira). A inscrição foi feita às 11h12 desta terça-feira. O boletim ainda informa que falta “escanear o contrato para a CBF”.
Romário foi revelado pelo Vasco da Gama em 1985
Em 2009, quando deixou os gramados, Romário fez poucos jogos com a camisa do América, time que ele aprendeu a amar com seu pai, seu Edevair. O também Senador da República vai conversar com Marcus Alexandre, treinador, para encontrarem a melhor maneira de ele entrar em campo e ser utilizado na no elenco do clube do Rio de Janeiro.
Além de poder vestir a camisa do seu time de coração, Romário também vai atuar com seu filho, Romarinho. Ele também vai jogar com André, que se destacou em 2010 jogando ao lado de Neymar no Santos, e é o principal jogador do América.
Romário vai disputar a Série A2 do Campeonato Carioca, que começa no dia 18 de maio, e tem a participação de 12 equipes: América, Americano, Araruama, Artsul, Audax Rio, Cabofriense, Duque de Caxias, Maricá, Olaria, Petrópolis, Resende e Serrano.