Ramón Díaz saiu correndo para pedir desculpas depois da entrevista polêmica
Nesta quarta-feira (17), o Vasco visitou o RB Bragantino no Nabi Abi Chedid e perdeu por 2×1, pela segunda rodada do Brasileirão. Apesar do resultado, o time de Ramón Díaz fez uma boa partida e poderia ter saído de Bragança Paulista com pelo menos ponto na bagagem. Contudo, a derrota foi o menor dos problemas do treinador na última noite.
Isso porque, depois do jogo, o argentino teve uma fala machista durante a entrevista coletiva. Poucos minutos depois do ocorrido, ele procurou os jornalistas e se retratou: “Peço desculpa, não é minha intenção”. O Vasco ainda não se pronunciou sobre o episódio.
Mais detalhes sobre a fala de Ramón
Após a primeira derrota do Cruz-Maltino no Campeonato Brasileiro, o técnico de 64 anos comentou sobre as decisões do VAR e fez um paralelo com a partida contra o Grêmio, no último domingo, onde Daiane Muniz comandou a sala do Árbitro de Vídeo: “(…) complicado que quem decida no VAR seja uma mulher”, disse. Confira a fala completa:
“Com relação aos árbitros, não podemos falar muito. Tem o VAR. Na última partida, em casa, uma senhora, uma mulher, interpretou um pênalti de outra maneira. O futebol é diferente. Principalmente de que o VAR seja decidido por uma mulher. Acho que é complicado, porque o futebol é tão dinâmico, tanta pressão, tão rápido, com decisões tão rápidas. Hoje não sei se o árbitro num pênalti em nosso ponta. Que bate e leva, não sei também se foi pênalti”, afirmou Ramón Díaz.
Minutos depois do comentário machista, o treinador se retratou à imprensa. “Se interpretou algo mal da minha declaração. Quero pedir desculpas. Me pareceu que o que eu quis dizer é que uma só pessoa não pode tomar uma decisão tão importante como é a participação do VAR no futebol. Se se interpretou mal, peço desculpa, mas não é minha intenção”, concluiu.