Vasco teve pênalti claro e o VAR deixou passar
Nesta quarta-feira (17), o Vasco sofreu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro de 2024. Mesmo com o revés, a equipe teve um bom desempenho e poderia ter saído de Bragança Paulista com alguns pontos na bagagem. Contudo, a ineficiência nas finalizações e a falta de sorte no gol de Vitinho, que desviou em Maicon, impediram o Cruz-Maltino de seguir invicto.
Para além do desempenho, um lance no final da partida chamou a atenção dos torcedores. Quando o Vasco tentava o empate e pressionava o RB Bragantino, Clayton finalizou uma bola e caiu no gramado, indicando que tinha sofrido um contato do defensor do Massa Bruta. Como o lance foi dentro da área, seria passível de análise do VAR para a possível marcação de pênalti, o que não aconteceu.
Sem revisão, lance com camisa 9 do Vasco incomoda torcida cruzmaltina
Durante a partida, o fato do árbitro Paulo Cesar Zanovelli não ter ido ao VAR checar o lance incomodou grande parte dos torcedores do Vasco. Isso porque um pênalti no fim do jogo poderia significar pelo menos um ponto a mais na conta do clube. Contudo, a não marcação da infração dentro de campo foi mantida pelo Árbitro de Vídeo, que não chamou Zanovelli para revisar o contato.
Depois da derrota, o Vasco volta suas atenções à preparação para o clássico desse sábado (20), contra o Fluminense. O confronto acontecerá às 16:00, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com três pontos em dois jogos, o Gigante da Colina ocupa a 9ª colocação na tabela. Enquanto isso, o Tricolor das Laranjeiras figura na 14ª posição, com um ponto conquistado.