Coutinho veste a camisa do Vasco e já está no campo para jogar
Cria da base do Vasco, Philippe Coutinho fez grande parte de sua carreira na Europa, passando por times como Inter de Milão, da Itália, Liverpool, da Inglaterra e Barcelona, da Espanha. Atualmente com 31 anos, o meia é esperado em São Januário para uma segunda e possivelmente última passagem pelo Cruz-Maltino.
O que muitos não sabem, no entanto, é que Coutinho já vestiu a camisa do Vasco e entrou em campo nos últimos dias. Mas não foi Philippe, que continua no Al Duhail, do Catar, e, sim, José Coutinho, seu filho de 3 anos. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o pequeno vascaíno apareceu jogando bola vestindo a Cruz de Malta. Confira:
Philippe Coutinho no Vasco? Entenda
Com contrato de empréstimo até o fim da temporada 2023/24 no Catar, Coutinho foi consultado sobre uma possível volta ao Brasil. Em janeiro, o Vasco tentou tirar o atleta de 31 anos do Aston Villa, que possui seu passe. Com Alexandre Mattos no comando na época, o clube buscou informações para repatriar o jogador e saber se ele tinha o desejo de voltar a vestir a Cruz de Malta.
A resposta foi de que seu desejo após terminar o contrato com o Al Duhail era retornar ao futebol europeu. Na época, Coutinho tinha conversas com o Olympiacos, da Grécia, mas a negociação não evoluiu em função dos altos valores da transferência. Assim, desde então, não recebeu outros contatos de equipes europeias e passou a considerar um retorno ao Brasil. A informação é do portal RTI Esporte.