Este é o salário milionário que Vargas ganharia para jogar no Vasco da Gama
No último dia da janela de transferências interna, o Vasco reabriu as conversas pela contratação de Eduardo Vargas, do Atlético-MG. Em janeiro, o clube também tentou a transferências do atacante, mas as tratativas não avançaram. Sem espaço no Galo desde quando Felipão estava na equipe, o chileno seguiu sem oportunidades sob o comando de Gabriel Milito.
De acordo com o portal RTI Esporte, o clube mineiro aceitou a proposta de empréstimo pelo jogador, visto que pretende abrir espaço na folha salarial para aumentar o investimento na próxima janela. Contudo, o salário de Vargas é um dos obstáculos que ainda impedem o desfecho positivo da negociação.
Qual é o salário de Eduardo Vargas?
Com contrato até dezembro de 2024, o atacante de 34 anos possui cerca de R$ 800 mil mensais. Assim, ainda segundo a informação, a falta de acordo pela divisão de valores dos vencimentos do atleta é o que trava sua chegada a São Januário no momento.
Especulado em vários clubes da Série A, como Flamengo, Palmeiras e Internacional, Eduardo Vargas tem a intenção de manter o salário que recebe no Galo mesmo em uma possível transferência. A RTI Esporte também informou que o CEO da SAF cruzmaltina, Lúcio Barbosa, apresentou a proposta nesta quinta-feira (18).
Além disso, resta o “sim” do atacante chileno, que deseja ficar em Belo Horizonte. O Atlético-MG já deu o aval para que a transferência aconteça e o Vasco está otimista com um desfecho positivo. Pelo Galo, Vargas disputou 136 partidas, marcou 24 gols e distribuiu 12 assistências, além de conquistar um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e quatro títulos do Campeonato Mineiro.