Três jogadores dos melhores do Brasil fecharam com o Vasco da Gama
No dia 28 de março de 2012, em São Januário, o Vasco formou um trio formado por estrelas do futebol brasileiro e ídolos do clube. Na oportunidade, o Cruz-Maltino organizou um amistoso que marcou a despedida de Edmundo, que teve Juninho Pernambucano e Felipe ao seu lado naquela noite.
Quase quatro anos após sua aposentadoria dos gramados, o atacante jogou contra o Barcelona de Guayaquil-EQU, vice-campeão da Libertadores de 1998. Mesmo sem ter jogado a final da competição por conta de sua transferência para a Fiorentina, da Itália, Edmundo fez uma última partida emocionante na Colina Histórica.
Titulares do time na época, Juninho e Felipe comentaram sobre passagem de Edmundo pelo Vasco
No intervalo do jogo, que terminou 9×1 para o Vasco, Juninho Pernambucano falou da história de Edmundo pelo clube. “Nem dá para falar sobre esse cara. Ele representa muito para o Vasco. Nessa idade ele jogando assim, vão acabar pedindo para ele jogar mais uma semana, duas e vai ficando”, disse brincando. Depois da partida, a previsão do ex-atleta se concretizou com gritos de “Fica, Edmundo” por parte da torcida.
Outro participante desse trio, Felipe relembrou a ajuda que recebeu do atacante em seus primeiros passos no Cruz-Maltino. “O Edmundo me ajudou muito no início da carreira. Só tenho a agradecer a ele. Quando comecei, ele já era ídolo do Vasco. Ainda é muito inteligente, pensa rápido. Mas, na hora de executar, realmente, com 40 anos é complicado. É um prazer muito grande participar da despedida dele”, comentou na época.