Camisa 10 e gênio do futebol: Reforço de peso está chegando para ajudar o Vasco no Brasileirão
Um pouco antes do começo do Campeonato Brasileiro (13 e 14 de abril), a torcida do Vasco da Gama recebeu uma notícia ruim: Dimitri Payet se machucou nos treinamentos do Vasco. A equipe ficou parada durante quase um mês, depois de ser eliminada pelo Nova Iguaçu na semifinal do Campeonato Carioca.
O francês sofreu uma entorse no ligamento colateral medial do joelho direito no dia 3 de abril, e sua volta estava prevista para a quinta rodada do Brasileirão (5 de maio), quando o clube do Rio de Janeiro viaja para enfrentar o Athletico Paranaense.
Payet tem 28 jogos com a camisa do Vasco (quatro gols marcados e quatro assistências)
De acordo com informações confirmadas pelo “GE”, o meia está perto de voltar a atuar e sua volta aos gramados pode ser adiantada em uma semana. O clube do Rio de Janeiro vai ter a semana toda para treinar, já que só enfrenta o Criciúma no próximo dia 27 (sábado), e há boas chances de Payet entrar em campo.
Uma possível volta do francês foi cogitada para o jogo contra o Fluminense, mas Ramón Díaz afirmou que só quer usá-lo quando ele estiver “100% pronto”: “Necessitamos de Payet, mas precisamos dele a 100%.”
No último sábado (20), o Vasco jogou fora de casa contra o Fluminense e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Os gols do Tricolor das Laranjeiras foram marcados por Ganso, aos 10 minutos, e Martinelli , aos 53 minutos. Pablo Vegetti descontou aos 55minutos. A partida contra o Criciúma vai ter mando de campo do Vasco, e o jogo está marcado para as 16h.