Torcida do Vasco lembra jogo que pode estar envolvido em manipulação de resultados
Na última segunda-feira (22), a CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas se iniciou. Visando investigar a manipulação de resultados em partidas de futebol, a CPI recebeu John Textor, dono da SAF do Botafogo, como testemunha. O empresário afirmou recentemente ter provas concretas que comprovam essas alterações nos placares que afetaram diretamente o Alvinegro no último Brasileirão.
Textor, inclusive, citou o jogo entre Palmeiras e Vasco, no qual o Gigante da Colina saiu derrotado. Na oportunidade, Paulinho Paula abriu o placar e teve seu gol anulado. Posteriormente, o time de Abel Ferreira marcou e ficou com os três pontos. Assim, o questionamento levantado pelo norte-americano fez a torcida cruzmaltina lembrar de outra partida: Vasco 0x2 Internacional, que praticamente rebaixou o time em 2021.
O que aconteceu no jogo entre Vasco e Internacional?
Em 2021, pelo Brasileirão de 2020, o Internacional venceu o Vasco por 2×0 e se manteve na liderança do campeonato, que acabou sendo vice-campeão para o Flamengo. Na época, o Cruz-Maltino brigava contra o rebaixamento e precisava pontuar a qualquer custo. Contudo, um gol que não teve revisão do VAR pode ter mudado o rumo da partida e dos últimos três anos do clube carioca.
Na oportunidade, Rodrigo Dourado abriu o placar e aparentava estar em posição de impedimento. Contudo, o árbitro da partida, Flávio Rodrigues de Souza disse ao jogador que a cabine não estava conseguindo usar as linhas para verificar a possível irregularidade. Assim, o Vasco se manteve na zona de rebaixamento, onde permaneceu até o último jogo da competição, contra o Goiás.