Jogador do Vasco está sendo comparado a Felipe Maestro. Você concorda?
Após dar uma bela assistência na vitória do Vasco da Gama por 2 a 0 contra a Portuguesa, o lateral esquerdo Lucas Piton, recém contratado pelo Gigante da Colina, está recebendo muitos elogios por parte da torcida cruzmaltino. O lance que deu origem ao gol de Nenê foi inclusive comparado a uma jogada protagonizada por Felipe Maestro, ídolo vascaíno.
Aos 13 minutos da primeira etapa, Piton recebeu de Eguinaldo na esquerda e passou por dois marcadores, com direito a uma caneta em um deles. O lateral chegou na linha de fundo e deu um cruzamento na medida para que Nenê pegasse de primeira no segundo poste. A jogada de Felipe, contra o Grêmio, na Libertadores de 1998, é bastante semelhante. Confira:
Lucas Piton foi contratado pelo Gigante da Colina nesta janela de transferências, proveniente do Corinthians. O atleta de 22 anos foi titular da equipe de Maurício Barbieri nas duas partidas da pré-temporada nos Estados Unidos, contra River Plate e Inter Miami. A expectativa é de que o atleta seja titular absoluto na lateral esquerdo do Vasco na temporada.
Ex-Vasco já está sendo comparado a Casemiro
Na última terça-feira (23), o ex-Vasco Andrey Santos entrou em campo pela seleção brasileira sub-20 em confronto contra a Argentina, pelo Campeonato Sulamericano da categoria. O volante de 18 anos foi um dos grandes destaques da vitória brasileira por 3 a 1, chamando a atenção de jornais internacionais.
Andrey marcou o segundo gol da partida, e teve um excelente desempenho defensivo e na criação de jogo. O jornal espanhol Ás foi um dos que mais dispararam elogios ao atleta, chegando inclusive a compará-lo com Casemiro, volante da seleção brasileira e que hoje atua no Manchester United.
“O número 5 brasileiro dominou o meio-campo com um físico prodigioso e uma leitura de jogo extraordinária. Com seus 18 anos, demonstrou que tem categoria para ter um papel importante no time ‘blue’ nos próximos anos”, escreveu o jornal espanhol.
Andrey estreou profissionalmente pelo Vasco da Gama no ano passado, e foi um dos principais destaques da equipe na campanha do acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O jogador foi muito assediado por clubes da Europa, e acabou sendo vendido para o Chelsea por 12,5 milhões de euros.