Chegou como o reforço do ano no Vasco e decepcionou Ramón Díaz
Nesta temporada, após a saída de Gabriel Pec, o Vasco foi em busca de um substituto para o principal jogador da equipe em 2023. Assim, o clube contratou Adson, ponta com passagens por Corinthians e Nantes, da França. Depois de custar quase R$ 30 milhões aso cofres cruzmaltinos, no entanto, o atleta perdeu seu espaço sob o comando de Ramón Díaz.
Antes da intertemporada, que aconteceu após a eliminação do Campeonato Carioca e antes do início do Brasileirão, o atacante tinha mais oportunidades no time. Contudo, após esse período de treinos, não tem conseguido retomar seu bom futebol em São Januário.
Por que Adson não joga?
De acordo com o ge, o atacante tem recebido poucos minutos por conta de seu físico. Essa questão é um problema para o atleta, que trabalha para resolvê-lo no clube. Assim, com essa situação, o atleta de 23 anos desceu na lista de preferência de Ramón Díaz, ficando atrás de Rayan. O jovem de 17 anos tem agradado nos treinos, além de ser mais forte fisicamente, e ganhou mais minutos com o treinador argentino.
No Brasileirão, por exemplo, Adson jogou menos de 20 minutos nessa temporada. Ele foi escolhido depois de Rossi, titular nos últimos jogos, e Rayan, que entrou antes do ponta-direita. Assim, entrou em campo somente contra Grêmio e Bragantino.
Anteriormente, o atacante tinha mais oportunidades no Vasco, visto que foi escalado como titular na partida de volta contra Nova Iguaçu, além de começar contra Marcílio Dias, PortuguesaRJ, Água Santa e Audax.