Torcedor do Vasco decidiu provocar o River Plate: O que aconteceu vai te surpreender
Composta por milhões de pessoas, a torcida do Vasco da Gama está espalhada não só pelo Brasil, mas por todo o mundo. Um exemplo dessa presença foi divulgado nessa semana, quando um torcedor cruzmaltino fazia um tour pelo Monumental de Núñez, estádio do River Plate, e foi perguntado sobre o seu time de coração.
Ao responder, o guia da visitação comentou sobre o treinador do Vasco, Ramón Díaz, que é ídolo da equipe argentina, e relembrou o histórico gol de Juninho Pernambucano. Na oportunidade, o Reizinho marcou um golaço de falta contra os Millonarios e classificou o Cruz-Maltino à final da Libertadores de 1998.
River Plate pode se vingar do Vasco 26 anos depois? Entenda
Depois da derrota para o Boca Juniors por 3×2, no último domingo (21), o técnico do River Plate, Demichelis, está pressionado e pode ser demitido a qualquer momento. Além disso, de acordo com a imprensa argentina, Ramón Díaz, que tem contrato com o Vasco até 2025, seria um dos cotados a assumir o comando dos Millonarios.
Em reposta a Hernán Castillo, inclusive, o treinador de 64 anos comentou sobre um possível retorno ao River Plate, onde é ídolo. “Temos que ver o projeto e pelo menos pedir 4 jogadores”, teria dito Ramón Díaz. O carinho pelo técnico, no entanto, não é por acaso.
Em 1996, depois de uma década sem levantar a Copa Libertadores, o River foi campeão sob o comando de Ramón Díaz. Além disso, conquistou três vezes o Apertura, uma vez o Clausura, além de uma Supercopa Sul-Americana. Como jogador, o argentino levantou duas vezes a taça do Campeonato Argentino.