Romário assumiu o cargo de treinador no Vasco da Gama
Um dos maiores ídolos da história do Vasco, Romário possui diversos episódios marcantes em sua carreira. Seja dentro ou fora de campo, o nome do Baixinho esteve em pauta muitas vezes ao longo dos últimos anos.
Uma dessas vezes, inclusive, aconteceu de maneira inusitada. Quando era jogador do Cruz-Maltino em 2007, ano que marcaria seu milésimo gol, o atacante também assumiu a função de treinador de forma simultânea. Veja um dos relatos do ex-jogador na época:
Por que Romário foi treinador e jogador do Vasco?
Na oportunidade, Celso Roth foi demitido do comando do clube. Assim, Romário comandou a área técnica interinamente no duelo contra o América, do México. No jogo disputado em São Januário, o Vasco precisava, no mínimo, de uma vitória por dois gols de diferença. Contudo, o Cruz-Maltino venceu apenas por 1×0 e foi eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
No dia posterior à partida, o clube anunciou Valdir Espinosa como técnico até o fim da temporada. Agora, em 2024, Romário pode “repetir a dose”, mas acumulando outro cargo. Atual presidente do America-RJ, o Baixinho anunciou sua volta aos gramados no time que vai disputar a segunda divisão do Campeonato Carioca. Ele receberá um salário mínimo para atuar, valor que será doado.
Após seu primeiro treino, na última quinta-feira, o centroavante comentou um pouco sobre a preparação para voltar aos gramados.
“Em relação ao treino, eu estou cansado para c*. Daqui a pouco vem a marca aí me buscar, para quem está há 16 anos sem treinar. Eu acredito que o geral aqui até deu para correr um pouquinho. E a ideia é que a gente vai conversar daqui para frente. Quero deixar uma coisa bem clara para todos. Eu não vou disputar o campeonato. A ideia é jogar alguns minutos de algumas partidas”, afirmou.