Vasco topou pagar salário astronômico para o diretor Pedro Martins
Depois de quase um mês, o Vasco da Gama terminou sua busca por um novo diretor de futebol, e anunciou a contratação de Pedro Martins, do Cruzeiro. A informação foi confirmada pelo “GE” e por André Rizek na quinta-feira (25). Ele chega para assumir o lugar de Alexandre Mattos, responsável por uma janela de transferências no Vasco e demitido no dia 21 de janeiro.
“O Vasco, ou a 777 Partners, observou o trabalho dele no Cruzeiro e chegou à seguinte conclusão: ‘estamos no mesmo patamar, na mesma zona de classificação do Campeonato Brasileiro. Nosso time está do mesmo nível do Cruzeiro. O Cruzeiro gasta muito menos que a gente. Como isso pode acontecer? ’ Foram olhar a experiência dele no Cruzeiro e: ‘vou apostar nesse jovem profissional’,” disse Rizek.
Pedro Martins gastou 11.8 milhões de reais em 2024 no Cruzeiro
Um dos motivos para Pedro Martins aceitar o cargo no Gigante da Colina foi o bom salário. Paulo André deu uma coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (26) para falar sobre a saída de Pedro Martins e também comentou sobre o assunto:
“O Pedro nos comunicou três dias atrás que iniciou uma conversa com o Vasco e que daria uma resposta na quarta. Ele foi receber salário de ATACANTE no Vasco e por isso ele tomou essa decisão.”
Assim como aconteceu no Cruzeiro, Pedro Martins também vai chegar ao Rio de Janeiro para assumir a vaga deixada por Alexandre Mattos. Em uma entrevista recente, o novo dirigente do Vasco explicou porque contrata atletas por empréstimo:
“Nosso objetivo, com relação a estes tipos de empréstimo, é que a gente consiga avaliar o desempenho do atleta. E não deixa de ser uma ferramenta para quem não tem condição de fazer um investimento imediato. Então, perante às limitações orçamentárias que existem, a gente prefere trazer o jogador emprestado e conseguir ver se ele vai se adequar às rotinas do Cruzeiro