777 já esqueceu Ramón Díaz e definiu quem vai contratar para ser o novo técnico
No último sábado (27), o Vasco sofreu uma das suas piores derrotas na história do Campeonato Brasileiro em São Januário. Contudo, para se ter uma dimensão do problema, o jogo conseguiu ser ofuscado pela demissão de Ramón Díaz. E não por conta do quão questionável foi a decisão, mas em função de como ela foi anunciada.
Depois da partida, Ramón e Emiliano Díaz fizeram um pronunciamento oficial e afirmaram que foram “demitidos pelo twitter”. Entretanto, de acordo com o ge, os dois comunicaram a saída aos atletas do Vasco logo após a derrota, ainda no vestiário de São Januário. Assim, encerraram uma passagem de 41 jogos, com 17 vitórias, 11 empates, 13 derrota e um aproveitamento de 50%.
Quem vai substituir Ramón Díaz?
Assim, depois da confusão envolvendo várias versões da história, o Cruz-Maltino inicia sua busca por um novo técnico. Enquanto a SAF não chega a um consenso sobre esse nome, o técnico do sub-20 vascaíno, Rafael Paiva, vai assumir o comando da equipe de forma interina.
De acordo com a rádio Jovem Pan, porém, a diretoria já teria uma opção em mente. Trata-se de Thiago Carpini, demitido recentemente do São Paulo após uma sequência de resultados ruins. Mesmo com o título da Supercopa do Brasil sobre o Palmeiras, o treinador não resistiu por muito tempo no comando do clube paulista. Foram apenas três meses na área técnica tricolor.
Assim, Carpini surgiria como o substituto de Ramón Díaz. Além do interesse do Vasco, o treinador de 39 anos também está no radar de outras equipes do Brasileirão que pretendem contratá-lo ainda nesta temporada.