Urgente! Pedrosa traz bomba e Ramón Díaz pode voltar para o Vasco
No último sábado (27), após a derrota por 4×0 para o Criciúma, o Vasco anunciou a demissão de Ramón Díaz do comando técnico do clube. Ele estava no Cruz-Maltino desde julho de 2023, quando iniciou uma reação histórica e salvou o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ao todo, o argentino esteve à beira do campo em 41 jogos, com 17 vitórias, 11 empates e 13 derrotas.
Contudo, a despedida do treinador entrará em questão nessa segunda-feira (29). De acordo com Lucas Pedrosa, do SBT, ambas as partes terão uma reunião para definir o futuro da dupla argentina. Assim, o Vasco não descarta uma possível volta de Ramón e Emiliano Díaz.
Por que Ramón pode voltar para o Vasco?
Ainda segundo a informação, o clube não assinou nenhum documento que oficialize a demissão, além da ausência de um anúncio no site cruzmaltino. Dessa forma, a situação não está completamente resolvida e pode ter uma reviravolta nesse início de semana.
Além disso, depois do jogo, Ramón Díaz foi convencido por seus jogadores a permanecer em São Januário, o que não aconteceu, por ora, em função da rápida publicação da nota no perfil do clube no X (Twitter). Em pronunciamento oficial, a dupla chegou a admitir que foi “demitida pelo Twitter”.
Contudo, como dito anteriormente, tudo pode mudar nesta segunda-feira. A reunião definirá o rumo da relação entre Vasco e Ramón Díaz, que tem grande carinho pelo clube. “Os argentinos amam o Vasco e a torcida. Eles não estão acreditando ainda que isso aconteceu e não descarto, se o clube fizer um esforço e a torcida também quiser, a permanência”, disse a fonte de Lucas Pedrosa.