Fernando Diniz assumiu o Vasco para salvar time no Brasileirão
Depois de um dos maiores vexames da história do Vasco da Gama no Brasileirão, o técnico Ramón Díaz pediu demissão e não comanda mais o time. Por ora, essa é a decisão do clube, que pode mudar nesta segunda-feira. De acordo com Lucas Pedrosa, uma reunião entre as partes deve definir o rumo dessa relação.
Assim, em meio a essa indefinição, Rafael Paiva, do sub-20, assume a área técnica do Gigante da Colina. A torcida, por sua vez, sugere nomes como Jorge Sampaoli, Felipão e até mesmo Fernando Diniz, atual campeão da Libertadores e que já passou por São Januário.
Relembre a passagem de Fernando Diniz pelo Vasco
Contratado em setembro de 2021, o treinador chegava com o objetivo de levar o Vasco à Série A de 2022. Na época, Diniz ocupou o cargo que teve nomes como Marcelo Cabo e Lisca, que não conseguiram encaminhar o acesso. Assim, o time comandado pelo técnico de 50 anos até teve um início razoável, desempenhando um bom futebol, mas não conseguia assegurar as vitórias.
Em dado momento, inclusive, o Cruz-Maltino chegou a levar 11 gols em quatro partidas, sendo 10 na Colina Histórica. Ao todo, Fernando Diniz ficou por dois meses no Vasco e comandou a equipe em 12 partidas, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. Um aproveitamento de 41.6% dos pontos disputados.
Meses depois, em abril de 2022, o treinador foi anunciado pelo Fluminense, onde completará dois anos na área técnica do clube nesta terça-feira (30). Por lá, conquistou dois estaduais, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana desde então.