Ídolo do Cruzeiro acabou de deixar o clube e pode ser o novo chefão do Vasco
Depois da demissão de Alexandre Mattos, o Vasco acertou a contratação de Pedro Martins, que estava no Cruzeiro desde janeiro de 2022. A 777 Partners o escolheu o novo diretor-executivo por conta da sua capacidade de montar um time com menor investimento, que inclusive competiu com o Cruz-Maltino na mesma faixa da tabela do brasileiro. Contudo, as contratações não devem parar por aí.
Como noticiado anteriormente pelo portal Na Torcida Vascaínos, Paulo Autuori está em pauta para assumir o cargo de diretor técnico, que era de Abel Braga. Ele chegaria para ser o “braço direito” de Pedro Martins. Nesse sentido, recentemente o Cruzeiro anunciou sua saída após rumores sobre a venda da SAF, o que pode aproximar o dirigente de São Januário.
Saiba mais sobre Pedro Martins, novo diretor-executivo de futebol do Vasco
Enquanto a chegada de Autuori não passa de especulação, Pedro Martins já está quase certo na Colina Histórica. De acordo com André Rizek, da TV Globo, resta somente a assinatura do contrato e o anúncio para oficializar a movimentação. Assim, vale falar um pouco mais sobre o novo dirigente cruzmaltino.
Em seu último trabalho, Pedro Martins chegou no início da SAF de Ronaldo também para substituir Alexandre Mattos, que atualmente trabalha no América Mineiro. No caso do Cruz-Maltino, o novo dirigente chegou após a 777 Partners observar seu trabalho e notar os dois times competindo na mesma faixa da tabela, mas com menos gastos para o lado do Cruzeiro.
Vale lembrar que Pedro Martins é formado em administração e possui MBA na Universidade de Liverpool, na Inglaterra. Ele também acumula passagens por clubes como Ferroviária, em 2017, 2018 e 2020, além do Athletico Paranaense, entre 2013 e 2017, onde foi Gestor do Departamento de informação do clube. Além disso, já foi vice-presidente da Federação Paulista de Futebol.