Salário do Rámon Díaz no Vasco fazia ele ser um dos homens mais ricos no Rio de Janeiro
O Vasco da Gama recebeu o Criciúma no último sábado (27) em São Januário, e foi derrotado pelo placar de 4 a 0. Os gols foram marcados por Fellipe Mateus (duas vezes), Yannick Bolasie (também deu duas assistências), e Higor Meritão.
A derrota na quarta rodada do Campeonato Brasileiro fez Ramón Díaz ser demitido (ou se demitir) do comando do Vasco. Lucas Pedrosa (@pedrosa) falou sobre isso em sua conta no Twitter (ou X) na última segunda-feira (29) e trouxe mais detalhes sobre o episódio:
“Assim que entraram no vestiário, envergonhados e nervosos com o resultado, de “cabeça quente”, Ramon e Emiliano Diaz disseram que iriam embora. A decisão, no momento, se deu não só pelos xingamentos de uma pequena parte da torcida, mas principalmente porque os dois entendiam que, se o grupo trabalhou tão bem durante a semana e apresentou essa vontade e esse futebol, talvez eles fossem o problema.”
Antes de assumir cargo no Vasco, Ramón Díaz estava no Al-Hilal
“Quando Ramon e Emiliano ainda estavam comunicando ao grupo, vários jogadores não acreditaram na decisão. Todos assumiram a responsabilidade e, de forma geral, entenderam que a saída dos dois não ajudaria o Vasco em nada.”
“Alguns deles choraram e pediram a permanência. Neste momento pai e filho estavam conversando e decidiram que ficariam. Até que, em um espaço de menos de 20 minutos, onde tudo isso aconteceu, Ramon e Emiliano, diante dos atletas, viram a demissão deles pela TV ligada no vestiário com o tuíte oficial do Vasco.”
Depois das informações sobre a saída de Ramón Díaz, a ESPN Brasil divulgou que o Vasco pagava a comissão técnica 2 milhões de reais por mês. Ramón Díaz chegou ao Rio de Janeiro no meio da temporada passada, e tem 43 jogos pelo Vasco: 19 vitórias, 11 empates e 13 derrotas.