3 técnicos que seriam PERFEITOS para o Vasco da Gama
Nesta segunda-feira, após uma reunião entre ambas as partes, a relação entre Vasco da Gama e Ramón Díaz realmente chegou ao fim. O treinador argentino e seu filho, Emiliano Díaz, pretendiam permanecer em São Januário, mas depois do pedido de demissão da dupla, o clube não quis voltar atrás e reintegrar a comissão técnica.
Assim, o novo diretor-executivo de futebol do Cruz-Maltino, Pedro Martins, já busca novos nomes para assumir a área técnica do time. Entre sugestões de torcedores e portais do meio esportivo, várias opções foram vinculadas ao Vasco nos últimos dias. Um desses portais, inclusive, citou três técnicos que poderiam reorganizar o clube: Gustavo Leal, Álvaro Pacheco e Demichelis, do River Plate. Confira:
Qual é o perfil do novo treinador vascaíno?
Recém-contratado do Cruzeiro, Pedro Martins chegou ao Rio de Janeiro no domingo e já procura um novo técnico para o Vasco. Ele já iniciou as reuniões para chegar a um consenso sobre o profissional, que deve ter um perfil similar ao visto no time mineiro.
O executivo mostrou uma preferência por técnicos de fora do Brasil e com menos visibilidade no mercado. Assim, em São Januário, o caminho a ser seguido deve ser o mesmo. Em Belo Horizonte, Pedro contratou Paulo Pezzolano, Pepa e Nicolás Larcamón, todos estrangeiros.
Além disso, a ideia do Vasco é trazer alguém que tenha ideias compatíveis com as características do elenco, que foi montado para 2024 com o aval de Ramón Díaz. A diretoria não pretende fazer grandes mudanças na segunda janela de transferências.