8 técnicos estrangeiros que estão disponíveis para assinar com o Vasco da Gama
Nesta segunda-feira, após toda a confusão causada por conta do choque de versões, Vasco e Ramón Díaz tiveram uma reunião e confirmaram o fim do vínculo entre ambas as partes. Depois de um desgaste com elenco, desempenhos ruins e a goleada histórica para o Criciúma, a permanência do argentino em São Januário ficou mais distante.
Assim, o novo diretor-executivo do clube, Pedro Martins, iniciou a busca por um novo treinador para comandar a área técnica do Vasco. Com um perfil que visa nomes estrangeiros, o dirigente possui opções como Gabriel Heinze, Jorge Sampaoli, Juan Carlos Osório, Guillermo Schelotto, Paulo Sousa, Bruno Lage, Carlos Carvalhal e José Mourinho. Todos eles estão sem contrato e livres no mercado.
Opções nacionais e contato com técnico uruguaio
Já no Brasil, cinco nomes estão disponíveis e podem assumir a equipe: Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes, Thiago Carpini, Felipão e Zé Ricardo. Contudo, Pedro Martins já teve o primeiro contato com um velho conhecido.
Trata-se de Paulo Pezzolano, que trabalhou com o dirigente no Cruzeiro e agora comanda o Real Valladolid, da Espanha, que pertence a Ronaldo, ex-proprietário do time mineiro. Pedro já fez contato com o estafe do técnico, que está disposto a ouvir a proposta do Vasco, O uruguaio, no entanto, ainda vai falar com a família antes de dar uma resposta ao clube.
Vale lembrar que o treinador é um desejo antigo do Vasco. Em 2023, quando Maurício Barbieri foi demitido, o clube tentou a contratação do ex-Cruzeiro, mas o momento da equipe e a pouca verba atrapalharam o negócio na época.