Gabriel Pec venceu disputa contra o Lionel Messi e ganhou prêmio na MLS
Gabriel Pec foi vendido pelo Vasco da Gama no começo de 2024. O jogador de 23 anos foi negociado com o Los Angeles Galaxy, que precisou desembolsar 10 milhões de dólares de seus cofres.
Desde que chegou a Major League Soccer, o jogador formado nas categorias de base do clube carioca soma nove partidas, com dois gols marcados e uma assistência. Ele ficou 587 minutos dentro de campo, e no mês de abril foi titular em todas as partidas de sua equipe.
No começo da temporada, Gabriel Pec jogou o Pré-Olímpico pelo Brasil
Além de se consolidar como titular do Los Angeles Galaxy, Gabriel Pec foi eleito o jogador da MLS de abril. Seu time fez quatro jogos no mês: derrota por 2 a 1 para o Los Angeles FC, vitória por 3 a 1 sobre o Vancouver Whitecaps, vitória por 4 a 3 sobre o San Jose Earthquakes (colaborou com um gol e uma assistência), e derrota por 2 a 0 para o Austin.
No momento, o Los Angeles Galaxy ocupa a segunda posição da Conferência Oeste. A equipe de Gabriel Pec soma 18 pontos em dez partidas, mesma quantidade de pontos que o Real Salt Lake, primeiro colocado geral. São cinco vitórias, três empates e duas derrotas, e o saldo de gols é de quatro (21 gols marcados e 17 sofridos).
Em uma entrevista ao “Canal do Laza”, do jornalista Rodrigo Lazarini, Gabriel Pec voltou a entrar nos assuntos sobre o Vasco, e falou de todo seu carinho pelo time que o revelou para o futebol:
“Certeza que estou acompanhando todos os jogos que eu consigo e torço muito, porque eu tenho grandes amigos ali dentro. Futebol além das quatro linhas também a gente é ser humano, então a gente cria amizades, cria tudo. Criei grandes amigos, funcionário, todos lá dentro. Então tenho um carinho muito grande muito grande por todo mundo do clube. Estou torcendo muito.”