Vice-campeão da Libertadores pode ser o próximo técnico do Vasco
Desde a derrota por 4 a 0 para o Criciúma, o Vasco da Gama está sem técnico. A partida valeu pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e Ramón Díaz deixou o comando do clube carioca já nos vestiários de São Januário.
Na quinta rodada do Brasileirão, o Vasco enfrenta o Athletico-PR
Nesta quinta-feira (2), um dos nomes ligados ao Vasco foi o de Jorge Almirón, atual técnico do Colo-Colo e vice-campeão com o Boca Junior da última edição da Copa Libertadores da América. O perfil no Twitter (ou X) “Na Torcida Vascaínos” (@NT_Vascaino), citando como fonte Fabio Torres (@fabiotorres92), trouxe mais informações:
“Um dos nomes na pauta do Vasco para treinador é o argentino Jorge Almirón, atual vice-campeão da Libertadores com o Boca Juniores. O profissional está defendendo as cores do Colo-Colo neste momento. Vale dizer que não há negociações em curso, mas é um técnico que será avaliado pelo departamento de futebol nos próximos dias”
Almirón está no time chileno desde janeiro e soma 18 partidas. Foram nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O Colo-Colo está na Libertadores e faz parte do grupo do Fluminense. Os times se enfrentaram no Rio de Janeiro e o Tricolor das Laranjeiras ganhou por 2 a 1.
Ramón Díaz chegou para comandar o Vasco da Gama no meio da temporada passada. Sua primeira partida foi uma derrota para o Athletico Paranaense por 2 a 0 no dia 23 de julho. Ao todo, ele soma 43 jogos como técnico do Vasco. Foram 19 vitórias, 11 empates e 13 derrotas, e a equipe marcou 65 gols sob seu comando e levou 54.