Vasco garantiu a contratação do melhor jogador da Copa do Brasil
Ainda sob o comando do técnico interino Rafael Paiva, o Vasco visitou o Fortaleza nesta quarta-feira (01), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com pouco tempo dirigindo a equipe, o treinador do sub-20 focou na defesa e conseguiu levar a decisão da vaga para São Januário após o empate em 0x0.
Contudo, apesar do desempenho ruim no ataque e brechas na zaga, o Cruz-Maltino deixou a Arena Castelão com outra boa notícia. Responsável por manter o time vivo na competição, Léo Jardim teve sua boa fase confirmada e lidera estatística de sua posição.
Confira os números do goleiro
Um dos poucos destaques do time na temporada, o que também fala sobre a vulnerabilidade defensiva do Vasco, Léo Jardim fez cinco defesas contra o Fortaleza. Destas cinco, três foram consideradas difíceis. Assim, de acordo com o ge, o goleiro é o atleta da posição com mais defesas difíceis na Copa do Brasil.
Nos três jogos do Cruz-Maltino até o momento, contra Marcílio Dias, Água Santa e Fortaleza, ele soma seis defesas desse tipo. Depois da partida, inclusive, Léo Jardim comentou sobre o desempenho da equipe de Rafael Paiva.
“Claro que a gente tinha a ideia de propor mais o jogo, mas a gente sabe que o futebol não é só ideia, temos que nos adaptar de acordo com a partida. A equipe está de parabéns, se dedicou muito e agora vamos decidir na nossa casa”, afirmou o camisa 1, que volta a jogar neste domingo (05), contra o Athletico Paranaense, às 16:00, pelo Campeonato Brasileiro.