Vasco ficou com o 3º lugar na Copa do Brasil: Foi confirmado
Na última quarta-feira (01), o Vasco visitou o Fortaleza na Arena Castelão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com o empate, o Cruz-Maltino perdeu a oportunidade de aumentar uma incrível marca. Isso porque a equipe é a terceira com mais vitórias na história da competição (101), ficando atrás somente de Grêmio (113) e Flamengo (125).
Além disso, o Gigante da Colina é o terceiro clube que mais marcou na Copa do Brasil desde sua criação, em 1989. Campeão do torneio em 2011, Cruz-Maltino possui 346 gols no total e só é superado por Atlético-MG (359) e Flamengo (375).
E na edição desse ano?
Em 2024, o Vasco possui seis gols marcados em três jogos da Copa do Brasil, uma média de dois tentos por partida. Na primeira fase, contra o Marcílio Dias, venceu por 3×1, com Adson, Vegetti e David sendo os artilheiros da noite. Já na segunda fase, o Gigante da Colina empatou em 3×3 com o Água Santa, com gols de Galdames, Vegetti e Piton. Na terceira fase, o saldo do Cruz-Maltino continua zerado.
Para mudar isso, o Vasco enfrenta o Fortaleza no dia 21 de maio, às 21:30. Com o empate na Arena Castelão, a decisão da vaga ficou para São Januário, onde a equipe carioca nunca perdeu para o Leão do Pici. Ao todo, em seus domínios, o Cruz-Maltino disputou nove partidas e venceu seis. No total, ambos se enfrentaram 19 vezes, com oito vitórias para o Gigante da Colina, sete empates e quatro derrotas.