Bom treinador? Veja os números do Álvaro Pacheco sob o comando do Vitória Guimarães
O Vasco da Gama ainda não encontrou seu novo treinador, e Rafael Paiva deve comandar o time em mais uma partida. Ele foi o técnico interino do clube carioca no empate em 0 a 0 contra o Fortaleza, realizado na última quarta-feira (1) e válido pela terceira rodada da Copa do Brasil.
Na tarde desta sexta-feira (1) no programa SBT Sports, Lucas Pedrosa (@pedrosa) trouxe mais detalhes da busca do Gigante da Colina por um novo treinador, e um dos possíveis nomes é o de Álvaro Pacheco:
“O Vasco da Gama está no que chama de ‘short list’. São cinco nomes na mesa, e entre esses nomes, um que eu consegui apurar é o Álvaro Pacheco, um técnico português que fez uma carreira muito boa no Vizela. Era um time que estava na terceira divisão e mesmo sem ter muita grana, conseguiu chegar à primeira divisão.”
Álvaro Pacheco começou sua carreira como treinador no Fafe
Álvaro Pacheco assumiu o Vitória de Guimarães no começo de outubro do ano passado. Ele tem 52 anos, e no comando de sua atual equipe, soma 30 jogos, com 18 vitórias, cinco empates e sete derrotas. São 49 gols marcados, contra 30 gols sofridos.
Atualmente, o time comandando por Pacheco ocupa a quinta posição na tabela do Campeonato Português, com 60 pontos conquistados em 31 partidas. São 18 vitórias, seis empates e sete derrotas, com 46 gols pró e 32 gols contra.
“O Álvaro Pacheco hoje dirige o Vitória de Guimarães, o quinto colocado do Campeonato Português, e está disputando uma vaga na Conference League ou na Europa League. É um treinador que tem esse estilo de cobrança, um treinador que gosta desse time mais reativo, que briga e que corre. Ele já tem uma experiência muito grande no futebol português. Outra informação que podemos trazer aqui: o foco é um estrangeiro,” concluiu Pedrosa.