Hugo Moura confirmou que é Flamengo e agitou o Rio de Janeiro
Depois da derrota do Vasco para o Athletico Paranaense, muitos torcedores do Vasco perderam a paciência com Hugo Moura. O descontentamento, no entanto, não foi por acaso: aos 15 minutos do primeiro tempo, o volante errou um passe na defesa, entregou a bola ao adversário e foi expulso tentando consertar sua falha. Assim, o Cruz-Maltino ficou com um a menos desde o início do jogo.
A derrota, condicionada pelo cartão vermelho, fez com que o Vasco seguisse na 17ª colocação, sendo o primeiro time na zona de rebaixamento. Após a partida, alguns cruzmaltinos brincaram com o fato de Hugo Moura ter passagens por Flamengo e o próprio Furacão para justificar seu erro. Uma publicação feita em suas redes sociais, inclusive, foi relembrada pelos vascaínos. Confira:
Em sua chegada ao Vasco, Hugo Moura já havia comentado sobre sua passagem pelo Flamengo
Quando desembarcou no Rio de Janeiro, ainda no Aeroporto do Galeão, Hugo Moura foi perguntado sobre sua relação com o rival do Vasco. Mesmo sem entrar em campo, o meio-campista já teve de lidar com uma situação difícil, mas conseguiu contornar a pergunta e deixar o rival de lado. “É meu passado. Já joguei no Flamengo e estou muito feliz por vestir a camisa do Vasco. É um sonho para mim e para minha família”, afirmou.
Na época, o volante ainda comentou sobre responder à desconfiança dentro de campo e prometeu comprometimento ao vestir a Cruz de Malta. “Sei um pouquinho que a torcida vascaína quando descobriu que eu estava para vir pode ter falado de mim pelo meu passado, mas podem ter certeza que vocês vão ver um Hugo que vai correr, suar e dar o sangue por essa camisa. O único jeito de mudar isso (desconfiança) é fazer o meu papel em campo bem feito”, concluiu Hugo Moura.