Ronaldo Fenômeno tem dinheiro para comprar o Vasco da Gama?
A 777 Partners não vive um bom momento em sua parceria com o Vasco da Gama. Dona de 70% da SAF do clube do Rio de Janeiro, o grupo dos Estados Unidos não tem bom relacionamento com Pedrinho, presidente, e recentemente foi acusada de fraude em uma reportagem da “Blooberg”.
De acordo com as informações da reportagem, a 777 Partners usou como garantias para um empréstimo fundos que não lhe pertencem ou não existem. A quantia emprestada foi de 350 milhões de dólares (cerca de 1.7 bilhão de reais na cotação atual). A Leandenhall é uma empresa da Inglaterra e foi responsável por emprestar a quantia a Josh Wanderer e seu grupo.
Em 2024, Vasco vai receber aporte de 270milhões da 777 Partners
Pensando na relação estremecida com Pedrinho, problemas na Justiça e a falta de mais segurança no projeto, a 777 Partners poderia ser substituída como dona da SAF do Gigante da Colina. Recentemente, Ronaldo Fenômeno vendeu 90% da SAF do Cruzeiro para Pedro Lourenço, empresário. O valor total da negociação foi de 600 milhões de reais.
Além do Cruzeiro, Ronaldo também é dono do Valladolid, da Espanha. O time luta para subir para a primeira divisão (tem 67 pontos em 38 jogos e ocupa a segunda colocação, empatado com o Leganés, o primeiro colocado). De acordo com o site “O Futeboleiro”, a fortuna de Ronaldo é estimada em 1 bilhão de reais.
“Publicamente não posso falar, mas internamente posso. Toda a indignação que o torcedor tem, eu também tenho. Toda a indignação de ver metade do aporte indo embora e o Vasco não ter desempenhado, eu também tenho e isso internamente é cobrado,” disse o presidente do Vasco em uma entrevista ao “Futbolaço Podcast”.