Pedrinho resolveu peitar os bilionários e Vasco notificou a 777
Desde a sua posse, Pedrinho possui um discurso de ajuda ao Vasco, mas sempre dentro do limite permitido. O mandatário já deixou claro, muitas vezes, que tentou ter uma participação mais ativa no futebol do clube, que pertence à 777 Partners. Contudo, com a recusa da SAF, o contato ficou mais frio, o que incomodou o dirigente.
Mesmo com essa insatisfação, Pedrinho pouco pôde falar em função das cláusulas de confidencialidade previstas no contrato com a empresa norte-americana. Entretanto, após as várias acusações sofridas pela 777, o mandatário resolveu agir de maneira mais contundente.
Vasco notifica 777 Partners sobre possível descumprimento de acordo
Após o processo movido pelo fundo Leandenhall Capital Partners, da Inglaterra, que põe em cheque a estabilidade financeira da 777, a associação cruz-maltina decidiu se movimentar. Segundo o GE, nesta segunda-feira o departamento jurídico do clube notificou a empresa de Josh Wander e companhia, questionando uma possível transferência de controle da empresa para a seguradora A-CAP, também dos Estados Unidos.
Os representantes do clube entendem que esse possível movimento fere a Lei da SAF, promulgada pelo Governo Federal em 2021. Além disso, infringe o acordo de acionistas, firmado entre Vasco e 777 Carioca, empresa criada para gerenciar o futebol cruz-maltino no acordo de compra e venda.
Assim, caso a 777 Partners saia das mãos do grupo de Josh Wander e vá para o domínio de Kenneth King, proprietário da A-CAP, a empresa pode sofrer punições caso não tenha informado a transferência de controle aos sócios da SAF e à CBF.