Elenco do Vasco está furioso com a 777 e este é o motivo
Vindo de quatro derrotas seguidas no Brasileirão e cinco jogos sem vencer, o Vasco vive sua primeira crise em 2024. Enquanto fora de campo o clube tenha de se preocupar com acusações de fraude contra a 777, dentro dele a situação não é boa. Além do desempenho ruim, o Gigante da Colina vai para o terceiro jogo seguido sem técnico efetivado, desde a saída de Ramón Díaz.
Por ora, quem comanda o elenco principal é Rafael Paiva, treinador do sub-20 Cruz-Maltino. Assim, o Vasco deve completar duas semanas sem um novo nome no comando da área técnica de São Januário, demora que gerou insatisfação entre os jogadores.
Demora por acerto com novo comandante irrita atletas do Vasco
Depois da saída de Ramón Díaz, o Vasco entrou em contato com Carlos Carvalhal, Fábio Carille e Paulo Pezzolano, sendo este último o mais próximo de São Januário. O uruguaio, no entanto, pretende retornar ao Brasil só após conquista o acesso com o Real Valladolid, da Espanha.
Assim, essa indefinição tem gerado insatisfação dentro do clube carioca. Segundo Raisa Simplicio e Thiago Fernandes, da Goal, os jogadores estão incomodados com a demora para o acerto de um novo nome para o comando técnico do Vasco. Eles desejam que a situação seja rapidamente solucionada e, assim, não haja perda de tempo para a adaptação ao novo estilo de jogo.
O próximo desafio do Cruz-Maltino será nesse domingo, às 18:30, em São Januário. A equipe de Rafael Paiva recebe o Vitória, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de quatro partidas, o time rubro-negro ainda não venceu na competição e ocupa a 18ª colocação da tabela, com um ponto conquistado. O Vasco, por sua vez, venceu apenas na estreia e figura na 17ª posição, com três pontos em cinco jogos.