Vasco assinou contrato milionário e deixou a SAF do Cruzeiro chorando de inveja
Após 120 dias de espera, o Vasco fechou com um novo patrocinador master por uma temporada e meia. No início do ano, o clube rescindiu com a PixBet, do ramo de apostas, e fechou um novo acordo nesta semana, segundo o ge. Conforme apurou o portal Papo na Colina e o jornalista Carlos Berbert, a empresa é a casa de apostas Betfair, que também patrocina o Cruzeiro.
Contudo, o valor oferecido ao time mineiro é bem menor que o previsto no contrato com o Gigante da Colina. Para estampar a sua marca no uniforme cruzeirense, a Betfair oferece cerca de R$ 25 milhões, disse o ge. Já no uniforme cruzmaltino, a empresa deve desembolsar aproximadamente R$ 115 milhões por uma temporada e meia (R$ 38 milhões pelo resto desse ano e R$ 76 milhões em 2025).
Mais detalhes sobre oa negociação
Ainda sem um diretor comercial desde a saída de Caetano Marcelino, em novembro de 2023, as negociações foram de responsabilidade da diretoria e executivos da 777 Partners. A intenção do Vasco é estampar a marca do novo parceiro já neste final de semana, no duelo contra o Vitória, pelo Brasileirão.
Vale lembrar que a SAF adotou uma postura irredutível no mercado, onde só aceitaria conversas com empresas que oferecessem um valor considerado adequado pela diretoria. Anteriormente, o Vasco recebia R$ 22 milhões por temporada da PixBet.
Assim, mesmo com a demora, o clube fechou o maior patrocínio da sua história e o quarto maior do país. O Cruz-Maltino fica atrás somente de Palmeiras, Flamengo e Corinthians, que recebem 81, 85 e 120 milhões de reais, respectivamente.