Payet pode encerrar o ciclo pelo Vasco no próximo jogo
Neste domingo (12), em São Januário, às 18:30, o Vasco recebe o Vitória, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de quatro derrotas seguidas, o Cruz-Maltino terá uma nova chance de retornar ao caminho das vitórias contra o Leão da Barra, que ainda não venceu na competição. Contudo, a tarefa não será fácil para Payet, que deve retornar ao time neste final de semana.
Isso porque, desde 2010, o Vitória não perde para o Vasco no Rio de Janeiro, quando o Gigante da Colina venceu por 1×0, pela 13ª rodada do Brasileirão daquele ano. O último encontro entre as duas equipes aconteceu na Série B de 2021, quando o Leão bateu o clube carioca por 3×0. Veja o retrospecto desde o último triunfo do Cruz-Maltino:
• Vasco 1 x 2 Vitória – Série A de 2013
• Vasco 1 x 1 Vitória – Copa do Brasil de 2017
• Vasco 1 x 1 Vitória – Série A de 2017
• Vasco 2 x 3 Vitória – Série A de 2018
• Vasco 0 x 3 Vitória – Série B de 2021
Após se recuperar, Payet deve retornar ao time titular
Depois de um longo período fora, Dimitri Payet se recuperou de uma lesão no joelho direito e voltou a treinar com o elenco nesta semana. Ele sofreu a contusão ainda na intertemporada, após a eliminação para o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca.
O meia francês chegou a jogar 45 minutos contra o Criciúma, mas ainda não estava 100%. Assim, foi poupado pela comissão técnica para os duelos contra Fortaleza e Athletico Paranaense, principalmente por conta do gramado sintético da Ligga Arena.
Apesar da volta do meia francês, o Vasco não deve contar com outro meio-campista, que começou as últimas partidas entre os titulares. Hugo Moura, expulso na derrota para o Furacão, cumpre suspensão e não enfrenta o Vitória.