Nenê tomou atitude que pode mudar todo o futuro do Brasileirão para o Vasco
Na última terça-feira (7), a CBF confirmou que o Campeonato Brasileiro não vai ser paralisado, apesar da tragédia que acontece no Rio Grande do Sul. A entidade máxima do futebol vai adiar apenas os jogos dos times do estado até o dia 27 de maio, enquanto o restante das equipes continua jogando normalmente.
Nenê, que já passou por vários times do futebol brasileiro, incluindo o Vasco da Gama, e hoje é atleta do Juventude, deu entrevista ao canal TNT e abordou o assunto, afirmando que pode mobilizar os jogadores para parar a competição nacional de pontos corridos:
“Hoje, inclusive, fiz um texto e mandei no grupo de capitães dos clubes. Antes do campeonato, tivemos uma reunião com a CBF, envolvendo todos, e agora tentei dar esse start. Temos uma força muito grande e, se a gente se unir, podemos fazer algo para ajudar. Eu imaginei que a CBF iria paralisar o campeonato. Como teve a reunião hoje (terça) e não houve esse consenso, tentei, a partir disso, falar com os capitães e mudar a rota. Tem cidades que ainda estão sendo inundadas agora, caso de Pelotas. Não tem clima nenhum.”
Nenê começou sua carreira nas categorias de base do Bahia
De acordo com informações divulgadas no “Blog Diogo Dantas” no “O Globo”, alguns times da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro foram contra a paralisação (Vasco, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Athletico Paranaense), mas se colocaram a disposição para ajudar, cedendo suas estruturas aos times do Rio Grande do Sul.
“Os jogadores do Inter e do Grêmio têm suas famílias, seus parentes, os funcionários do clube, alguns totalmente desabrigados. Até falaram de levar os jogos para fora daqui, mas como que eu vou deixar minha família numa situação dessas? Tem gente que não consegue sair daqui (do RS), outros que não conseguem se alimentar. Não preciso nem falar o tanto de pessoas que sofreram e estão sofrendo, e está cada dia pior,” completou Nenê.