Contrato chegou na mesa e Alex disse SIM: Vai ser o novo treinador!
Na tarde da última quarta-feira, o jornalista Rogério Sacrione deu a informação que Alex de Souza vai acertar com o Antalyaspor, da primeira divisão da Turquia. O ex-meio-campista vai assumir a equipe para a temporada de 2024/2025.
Alex, de 46 anos de idade, ficou livre no mercado no final do ano passado, após ser demitido pelo Avaí. Alex somou 18 partidas no comando do clube de Santa Catarina, com seis vitórias, quatro empates e oito derrotas. O aproveitamento foi de 40%, e foram 22 gols marcados e 25 gols sofridos.
Alex começou sua carreira nas categorias de base do Coritiba
O Antalyaspor é o 10º colocado no Campeonato Turco, que está há três rodadas do final. A equipe que o brasileiro vai comandar soma 45 pontos, e a campanha é de 11 vitórias, 12 empates e 12 derrotas. O Galatasaray lidera a competição com 96 pontos, seis a mais que o Fenerbahçe.
Antes de assumir o Avaí, Alex também treinou o Sub-20 do São Paulo. Em sua primeira oportunidade como técnico, Alex comandou a categoria de base do Tricolor em 25 oportunidades, somando 15 vitórias, quatro empates e seis derrotas. Sua equipe anotou 45 tentos e sofreu 32.
Em uma conversa recente com Filipe Luis, o novo treinador do Flamengo Sub-17, Alex foi questionado pelo ex-lateral qual era a parte mais complicada de ser técnico e respondeu: “Para mim sem dúvida (o mais difícil) foi dar treino. Dar treino foi o mais complicado, tanto que eu vou atrás de um auxiliar mais velho com mais experiência que eu, o PC de Oliveira. Uma das coisas que eu queria era utilizar situações de futsal, então eu conversava muito com o PC para entrarmos em um acordo.”