777 não para e planeja mudança no uniforme do Vasco da Gama
Depois de achar seu novo patrocinador máster, o Vasco da Gama continua se movimentando fora dos campos e quer achar um novo fornecedor de material esportivo. O assunto é tratado como prioridade pela diretoria e pela 777 Partners.
De acordo com informações da Agência RTI Esporte, a 777 Partners estuda rescindir unilateralmente o contrato com a Kappa. O vínculo com a empresa é válido até o último dia de 2024.
A nova briga entre a multinacional italiana e o clube do Rio de Janeiro está sendo causada pelas reclamações de lojistas e torcedores em encontrar os novos uniformes para a temporada de 2024. O último lançamento do Vasco em parceria com a Kappa foi em abril, o primeiro uniforme do clube em homenagem a Roberto Dinamite.
Kappa está no Vasco da Gama desde 2020
A Agência RTI Esporte também informou que o Vasco já está em conversas com a Legea, a Puma e a Umbro para assumirem o lugar da Kappa como fornecedora esportiva do Vasco.
Ainda segundo a apuração da reportagem, antecipar o final do contrato com a Kappa também serviria para impedir que uma cláusula do contrato seja acionada automaticamente. O contrato entre as partes prevê a prioridade para a atual fornecedora de igualar ou cobrir qualquer oferta feita por seus concorrentes.
Devido ao desgaste recente, a empresa italiana parece pouco interessada em continuar com a parceria com o Gigante da Colina. Há reclamações de comerciantes das regiões Norte e Nordeste, onde o Vasco da Gama tem muita torcida, sobre a falta das peças lançadas recentemente.