Especialista confirmou que Vasco foi prejudicado pela arbitragem no Brasileirão
No último domingo, o Vasco recebeu o Vitória em São Januário, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a missão de voltar a pontuar na competição, o que não conseguia há quatro rodadas, o jogo começou com uma rotação baixa. O Cruz-Maltino, que ficava mais com a bola, pouco fazia, enquanto o Leão da Barra tentava responder nos contra-ataques, também sem sucesso.
No segundo tempo, o time de Rafael Paiva melhorou e conseguiu abrir o placar logo no início, com Maicon. Depois, com Vegetti, acabou praticamente com qualquer reação do Vitória, que descontou com Iury Castilho. Contudo, mesmo com o triunfo, um lance envolvendo a arbitragem chamou novamente a atenção dos torcedores vascaínos.
Vasco foi prejudicado? Confira
Durante um ataque do Gigante da Colina, Pablo Galdames tentou aproveitar o rebote de uma finalização de Payet, ainda dentro da área. Ao cabecear, o meio-campista chileno sofreu um chute na barriga do defensor do Vitória. Depois da partida, o comentarista PC de Oliveira comentou sobre o lance.
“Ele (zagueiro rubro-negro) tem essa ação do chute, que atinge claramente o jogador do Vasco de maneira imprudente. Essa imprudência, de acordo com a regra, é quando o jogador não tem cuidado, precaução ao disputar a bola. Ele até tentou recolher a perna, mas só recolheu após o impacto. Pênalti claro”, disse o especialista em arbitragem. Vale lembrar que o árbitro da partida, Raphael Claus, deixou a jogada seguir e também não foi chamado pelo VAR.
O próximo duelo do Vasco será no próximo sábado (18), contra o Flamengo, no Maracanã, às 21:00. O Cruz-Maltino ocupa a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com seis pontos conquistados em seis rodadas.