Estava sendo criticado no Vasco e agora virou um dos craques do time
No último domingo, em São Januário, o Vasco venceu o Vitória por 2×1, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Maicon e Vegetti, a equipe de Rafael Paiva deixou a zona de rebaixamento e alcançou a 13ª colocação. A partida, entretanto, valeu muito mais que apenas três pontos para um dos artilheiros da noite.
Isso porque o gol do “God of Zaga”, como Maicon é carinhosamente apelidado pelos torcedores, simbolizou bem a passagem do defensor pelo Vasco. Após chegar em baixa em 2023, o atleta de 35 anos reconquistou seu espaço no clube e foi importantíssimo na luta contra o rebaixamento. Em 2024, também figurando mais no banco, ele conseguiu mais uma vez dar a volta por cima.
Maicon comenta sobre gol e fim de jejum
Depois de quase deixar o Vasco rumo ao Vitória, justamente o adversário do último final de semana, Maicon retomou a titularidade e foi crucial para dar um respiro ao time no Brasileirão. O zagueiro, inclusive, encerrou um jejum de seis anos sem marcar. A última vez que ele balançou as redes tinha sido em 2018, quando ainda defendia o Galatasaray, da Turquia.
“O mais importante é sempre ajudar o Vasco a conquistar os objetivos estabelecidos. A prioridade é sempre defender e evitar que a equipe adversária faça gol, mas quando posso ir à frente para fazer um gol é algo muito especial. Estava muito confiante que poderia fazer um gol, falei com alguns amigos, meu irmão falou que eu iria fazer um gol e fui feliz”, comemorou Maicon.