Só falta isso para o Medel saber se vai deixar o Vasco da Gama
Gary Medel não vive seus melhores dias no Vasco da Gama e sua passagem pelo Rio de Janeiro pode estar se aproximando do final. O chileno não tem sido utilizado por Rafael Paiva, que assumiu após a saída de Ramón Díaz na quarta rodada do Campeonato Brasileiro (derrota de 4 a 0 para o Criciúma.
Desde o anúncio de Rafael Paiva como interino, o Gigante da Colina fez três partidas: empate em 0 a 0 contra o Fortaleza, válido pela Copa do Brasil, derrota para o Athletico Paranaense por 1 a 0, e triunfo sobre o Vitória por 2 a 1, válidos pelo Campeonato Brasileiro. Medel ficou no banco de reservas em todas elas e não foi utilizado.
Gary Medel ganhou duas Copa América com a Seleção Chilena
Segundo informações de José Tomás Fernández Pumarino (@fernandez_puma), jornalista chileno no Rio de Janeiro, Medel está aguardando o Vasco escolher seu próximo treinador para decidir o futuro. O defensor tem a meta de cumprir seu contrato até o final (termina no último dia de 2024), mas não quer seguir no clube, caso não entre em campo.
Gary Medel foi contratado pelo Vasco na janela de transferências do meio da temporada passada. O chileno chegou ao Rio de Janeiro antes mesmo da contratação de Ramón Díaz e se tornou uma das principais figuras na campanha do Vasco para se salvar do rebaixamento no Brasileirão, ao lado de Pablo Vegetti, Dimitri Payet, entre outros.
Ainda em janeiro deste ano, Medel se envolveu em uma confusão com Cauã Paixão. O episódio aconteceu antes da partida contra o Nova Iguaçu, na primeira fase do Campeonato Carioca, e os jogadores trocaram socos e precisaram ser separados.