Foi confirmada a notícia sobre o novo técnico do Vasco da Gama
O Vasco da Gama está próximo de anunciar a contratação de Álvaro Pacheco, e nesta quarta-feira (15), o Vitória de Guimarães soltou um comunicado confirmando a saída do treinador e de seus auxiliares, uma rodada antes do final do Campeonato Português.
“O técnico Álvaro Pacheco e os adjuntos que o acompanhavam rescindiram os respectivos contratos que os ligavam ao Vitória Sport Clube. Consumadas estas saídas, o comando da equipa principal passou interinamente para o técnico Rui Cunha, que, juntamente com Douglas Jesus, Nuno Madureira, João Tiago Ribeiro, Celso Andrade e Francisco Martins, já orientou o treino da manhã desta quarta-feira, de preparação para o jogo com o Arouca, referente à última jornada da Liga Portugal,” escreveu o comunicado.
O Vasco está há três partidas sem técnico (Rafael Paiva assumiu de forma interina)
Álvaro Pacheco comando o Vitória de Guimarães em 32 partidas, somando 18 vitórias, cinco empates e nove derrotas. Sua equipe marcou 52 gols e sofreu 35. António Miguel Cardoso, presidente do clube Português, criticou o provável treinador do Vasco:
“Obviamente não fico satisfeito com os fatos. Lamento porque deveria ter acabado a temporada. Somos todos pessoas, todos temos sentimentos, entendemos que o Álvaro pense na próxima temporada, mas as coisas têm de ser feitas de determinada forma, o que não foi o caso. Quando não acontecem, é preciso pedir desculpa ao emblema. Lamento que não tenha acontecido.”
Álvaro vai chegar para assumir o lugar deixado por Ramón Díaz. O treinador argentino deixou o comando do Vasco, depois de perder para o Criciúma pelo placar de 4 a 0, em São Januário. A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.