Álvaro Pacheco ainda vai ser o treinador do Vasco da Gama?
Na noite da última quarta-feira, após ação do Vasco associativo, a Justiça decidiu suspender o contrato da SAF e afastar a 777 Partners do comando do futebol cruzmaltino. Contudo, de acordo com o Lance, a ideia do clube é não fazer mudanças drásticas e gerar instabilidade no Gigante da Colina.
Nesse sentido, a chegada de Álvaro Pacheco, que já possui acordo com o time, deve ser mantida. Além disso, o contrato com a Betfair, nova patrocinadora master do clube, também não será cancelado. A diretoria da associação pretende vender novamente a SAF do Vasco e, não, retornar ao modelo de clube associativo.
Quando Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro? Negociação já foi acelerada
Anteriormente, o ge publicou que o treinador português ainda faria sua última partida à frente do Vitória de Guimarães, de Portugal, no sábado, contra o Arouca. Contudo, tudo mudou de última hora. Ambas as partes rescindiram o contrato, que ia até junho de 2025, e Álvaro Pacheco nem treinou o time na última quarta-feira.
“O treinador sai a custo zero porque, perante um treinador que a 3 dias do fim da temporada pretende sair, o clube não pode ficar refém de uma situação destas. Temos de ter alguém no comando que se preocupe”, disse António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC.
Assim, mesmo sem data marcada para chegar ao Brasil, o treinador pode desembarcar no Rio de Janeiro ainda nesta semana. A intenção era contar com a presença do português para o clássico contra o Flamengo, neste sábado. Contudo, com a paralisação do Brasileirão por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, Álvaro Pacheco terá mais tempo para organizar sua viagem.