Vasco foi a favor da paralisação do Campeonato Brasileiro?
Na noite da última quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmou a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas (7ª e 8ª). A decisão aconteceu o pedido de 15 clubes, que optaram pelo adiamento da competição por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.
Destas 15 equipes da Série A, o Vasco da Gama é uma delas e faz companhia a Atlético-GO, Atlético-MG, Athletico-PR, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Bahia, Juventude, Vitória, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Botafogo e Internacional. Já Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Corinthians e RB Bragantino não opinaram formalmente sobre a paralisação do Campeonato Brasileiro.
Mais detalhes sobre as opiniões dos clubes
Vale lembrar que a decisão pela paralisação ou não se dividiu em dois grupos: um formado pela Liga Forte Futebol e outro pela Libra. Na primeira organização, todos os 11 times foram favoráveis a decisão da CBF. Já pelo lado da Libra, tirando os cinco clubes que não deram sua opinião formal, Grêmio, Atlético-MG e Bahia também disseram “sim” ao adiamento do Campeonato Brasileiro.
Mesmo sem um comunicado oficial, alguns dos dirigentes dos clubes que negaram a pausa deram entrevistas expondo seus pontos nos últimos dias. Anderson Barros e Bruno Spindel, diretores de Palmeiras e Flamengo, respectivamente, mostraram ser conta a decisão. Já Júlio Casares, presidente do São Paulo, chegou a questionar a paralisação do Brasileiro “Isso ajuda em quê?”.
Sendo assim, como a maioria das equipes decidiu, a competição foi paralisada. O Vasco não enfrenta Flamengo e Palmeiras, pela 7ª e 8ª rodada, respectivamente. Os confrontos estavam marcados para os dia 18 e 26 de maio. Por outro lado, a Copa do Brasil não para. Nesta terça-feira (21), às 21:30, em São Januário, Vasco e Fortaleza jogam por uma vaga nas oitavas do torneio mata-mata.