Álvaro Pacheco nem chegou no Vasco e já confirmou 4 reforços no time
O Vasco da Gama está próximo de anunciar seu novo treinador de forma oficial. Álvaro Pacheco, que estava no Vitória de Guimarães, de Portugal, deve chegar ao Rio de Janeiro nos próximos dias para assumir o lugar deixado por Ramón Díaz. O treinador argentino saiu do cargo, após sofrer uma derrota por 4 a 0 para o Criciúma, em São Januário, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
“Álvaro Pacheco chegará ao Vasco com quatro profissionais em sua comissão técnica. O treinador português está finalizando assuntos pessoais e burocráticos em Portugal para viajar e se apresentar ao time carioca,” escreveu Venê Casagrande em sua conta no Twitter sobre a chegada do técnico português.
Álvaro Pacheco comandou o Vitória de Guimarães em 32 partidas, somando 18 vitórias, cinco empates e nove derrotas. Sua equipe anotou 52 gols e sofreu 35.
Rafael Paiva comandou o Vasco como interino em três partidas (uma vitória, uma derrota e um empate)
Seu contrato foi rescindido faltando uma rodada para o final do Campeonato Português, e o treinador foi criticado pelo presidente do clube, António Miguel Cardoso. Um dos motivos das críticas foi Álvaro convidar membros da comissão técnica, que já estavam no clube antes de sua chegada, para se juntarem a ele no Vasco.
“Obviamente não fico satisfeito com os fatos. Lamento porque deveria ter acabado a temporada. Somos todos pessoas, todos temos sentimentos, entendemos que o Álvaro pense na próxima temporada, mas as coisas têm de ser feitas de determinada forma, o que não foi o caso. Quando não acontecem, é preciso pedir desculpa ao emblema. Lamento que não tenha acontecido,” disse António Miguel Cardoso sobre a situação de Álvaro Pacheco.