Álvaro Pacheco: Veja qual tática o próximo treinador do Vasco gosta de usar
Mesmo vivendo um momento conturbado fora dos gramados, o Vasco da Gama está próximo de apresentar seu novo treinador. Álvaro Pacheco, que estava no Vitória de Guimarães, deve chegar ao Rio de Janeiro nos próximos dias. Ele vai assumir o lugar deixado por Ramón Díaz, contratado pelo Vasco no meio da temporada passada. O argentino deixou o cargo após uma derrota por 4 a 0 para o Criciúma, em São Januário.
Álvaro Pacheco teve seu contrato rescindido pelo Vitória de Guimarães
Álvaro Pacheco vai chegar ao Brasil depois de ter comandado cinco times em toda sua carreira. Seu trabalho mais importante foi no Vitória de Guimarães, que vai terminar o Campeonato Português na quinta colocação. Caso o treinador ficasse no time até o final da competição, ele teria a oportunidade de bater o recorde de pontos conquistados na história.
O perfil no Twitter (ou X) “Footure” (@FootureFC) fez um vídeo analisando o trabalho de Álvaro Pacheco:
O “GE” também conversou com dois jornalistas que acompanharam a carreira de Álvaro Pacheco mais de perto. Carlos Rodrigues, jornalista do sportv de Portugal, comentou:
“Ele é o treinador do povo. É adequado para clubes que tenham uma grande torcida apaixonada, mas que exijam essa proximidade. Aquele clube do povão mesmo, que enche o estádio, que precisa que o treinador bata no peito, mexa os braços, que corra pela linha lateral. O Álvaro Pacheco pode ser tudo isso. Vive o jogo de forma muito apaixonada. A relação dele com os jogadores é muito forte.”
O treinador Português tem 32 partidas comandando o Vitória de Guimarães. Foram 18 vitórias, cinco empates e nove derrotas, e sua equipe marcou 52 gols e sofreu nove.
“Ele tem uma relação muito positiva também. Como alguém que é muito “pai” dos jogadores, que se envolve muito com eles. Sempre tenta desenvolver essa amizade e valorizar as lideranças dentro do seu grupo,” disse Luís Cristóvão, comentarista na Antena 1, SIC Notícias e DAZN/ELEVEN Portugal.