777 deu calote no Vasco da Gama
Na tarde desta quinta-feira (16), Pedrinho convocou uma entrevista coletiva para falar sobre os acontecimentos com a 777 Partners. O grupo dos Estados Unidos perdeu o controle da SAF do Vasco, em uma decisão em caráter liminar assinada pelo juiz Paulo Assed Estefan.
“DEFIRO a cautelar requerida e SUSPENDO os efeitos do CONTRATO DE INVESTIMENTOS e do ACORDO DE ACIONISTAS, que concedem o atual controle da VASCO DA GAMA SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL à. Com isso, estão suspensos, também, os direitos societários (políticos e patrimoniais) da 777 CARIOCA LLC e devolvido o controle da companhia ao CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA, afastando-se os conselheiros indicados pela 777 CARIOCA LLC do Conselho de Administração da SAF”, disse o juiz na decisão.
777 tem aporte programado de 270 milhões de reais para o Vasco em setembro
Felipe Carregal, VP Jurídico do Vasco, afirmou na coletiva que o grupo comandado por Josh Wanderer pegou um empréstimo de 25 milhões de reais com o Vasco SAF, e ainda não pagou a quantia em sua integralidade.
Além dos problemas enfrentados no Brasil com o Vasco da Gama, a 777 passa por dificuldades na Bélgica, onde é dona do Standard Liège. O grupo dos Estados Unidos teve seus bens bloqueados pela Justiça do país europeu, e ainda na semana passada, Sacha Tavolieri (@sachatavolieri), jornalista belga, escreveu em seu Twitter (ou X), que o Standard Liège estava a venda:
“777 Partners e Futebol, acabou. A empresa contratou um perito em reestruturação da empresa para se concentrar nos seus investimentos de grande valor. Nesta perspectiva, confirma-se a informação que revelávamos na terça-feira de manhã, o grupo americano vai colocar o Standard de Liège à venda. A decisão sobre os outros clubes e o seu investimento será tomada caso a caso.”