Gabriel Pec está carregando o time dele na MLS
Nesta quarta-feira, o time de Gabriel Pec, o LA Galaxy, empatou em 2×2 com o Minnesota United. Com uma assistência, o ex-atacante do Vasco ajudou seu time a se manter entre os primeiros da Conferência Oeste da Major League Soccer. Ao todo, foram 12 jogos, três gols e duas assistências em terras estadunidenses.
Assim, mesmo em sua primeira temporada fora do Brasil, em uma liga com craques como Messi, Suárez e Sergio Busquets, o camisa 11 tem tido bons desempenhos. Muitos torcedores vascaínos, inclusive, não esqueceram de sua última temporada e seguem acompanhando e torcendo o jogador nos Estados Unidos.
Gabriel Pec reafirma torcida pelo Vasco
Mesmo longe do clube que o revelou, o atacante de 23 anos disse que não deixa de acompanhar a temporada vascaína. Em entrevista ao ge, Gabriel Pec afirmou estar sempre ligado nos jogos do Cruz-Maltino e comentou sobre sua torcida. “Às vezes, eu dou uma criticada, é uma emoção, né, corneto meus amigos (risos). O Vasco é o meu time do coração”, disse o camisa 11.
Vale lembrar que Pec, atualmente com 23 anos, chegou ao Vasco da Gama com oito anos. Em cinco temporadas pelo time profissional do Gigante, disputou 170 jogos, onde marcou 26 gols e distribuiu 14 assistências. Em 2023, esteve em campo em 50 oportunidades, com 14 gols e cinco assistências; sua melhor temporada da carreira em participações diretas.
A transferência do jogador rumo ao time de Los Angeles rendeu cerca de R$ 50 milhões aos cofres cruzmaltinos. Além disso, existem metas dentro do contrato que podem render mais R$ 7,7 milhões ao Vasco caso sejam cumpridas.