Pacotão de 8 jogadores que podem reforçar o Vasco da Gama
Mesmo após gastar R$ 130 milhões na primeira janela do ano, o Vasco deve fazer novos investimentos na segunda abertura de mercado de 2024. Principalmente, com as lacunas presentes no elenco, que precisa de pelo menos um ponta, um volante e um reserva para Dimitri Payet.
Assim, surge uma lista com possíveis nomes que podem “reforçar” o Vasco, mas somente em 2025. Trata-se de uma relação com os jogadores emprestados pelo clube e que podem retornar a São Januário no próximo ano. Confira:
- Goleiros: Alexsander (Ypiranga)
- Defensores: Capasso (Olimpia/PAR), Zé Vitor (Volta Redonda) e Riquelme (Sport)
- Meio-campistas: De Lucca (Ceará) e Barros (Amazonas)
- Atacantes: Figueiredo (Coritiba) e Orellano (FC Cincinatti)
Especialistas comentam decisão do Vasco associativo
Em meio à preparação para a janela de transferências de julho, que pode confirmar o retorno de Philippe Coutinho ao clube, o Vasco ainda tem de lidar com sua conturbada relação com a 777 Partners. Nesta quarta-feira, a pedido do departamento jurídico da associação, a Justiça tirou o futebol cruzmaltino do controle da empresa norte-americana. Vale lembrar que a companhia de Josh Wander vive um momento de instabilidade e responde a acusações de fraude e esquema de pirâmide.
Nesse sentido, o ge buscou a opinião de quatro especialistas em direito esportivo. Um deles, Cristiano Caús, apontou que a decisão não deve prejudicar o clube ou até possíveis empresas estrangeiras que tenham intenção em investir no futebol brasileiro.
“Não entendo que esta ação cause insegurança jurídica. Pelo que notei da decisão, proferida ainda em caráter liminar, ou seja precário, ela avalia o cumprimento do Contrato de Investimento específico da SAF Vasco da Gama, assim não penso que crie jurisprudência para outros casos ou influencie negativamente aqueles que queiram investir no futebol brasileiro”, disse o especialista em constituição de SAF.