Outro time da 777 também está passando por crise surreal
Além da situação envolvendo o Vasco, que conseguiu retomar o controle do futebol após decisão da Justiça, a 777 Partners também tem sofrido com problemas fora do Brasil. Sob acusações de fraude e esquema de pirâmide, a empresa de Josh Wander precisa lidar com outro clube do seu grupo.
Isso porque, na Austrália, a 777 comanda o Melbourne Victory, que tem como patrocinador master a empresa aérea Bonza. A organização, por sua vez, também pertence aos norte-americanos, mas deixou de estampar a camisa do time australiano. Segundo Octavio Neto, o site da companhia anuncia: “Bonza suspendeu temporariamente os serviços. Discussões estão em andamento sobre a viabilidade contínua do negócio”.
Standard Liège, também da 777 Partners, sofre com salários atrasados
Segundo o jornal Nieuwsblad.be, os salários referentes ao mês de abril dos jogadores do clube belga estão em atraso, mas serão pagos nos próximos dias. Contudo, ainda não há informações sobre como a equipe pagará os vencimentos de maio e junho. Ao lado de Vasco, Red Star, Genoa, Melbourne Victory, Sevilla e Hertha Berlin, o Standar de Liège faz parte do conglomerado de clubes da 777 Partners.
A empresa, inclusive, teve as ações no clube belga confiscadas. A informação é da emissora RTBF. Além disso, as propriedades da 777 no país também foram confiscadas, após um processo movido por sócios e pelo antigo proprietário do clube, Bruno Venanzi. A ação, no entanto, não impede os pagamentos a jogadores e funcionários do time.